Descubra como estimular o cérebro para manter a concentração

Nos dias atuais, recebemos tantas informações e estímulos através da internet e meios de comunicação, que tem sido cada vez mais complicado se manter concentrado durante tarefas diárias, como estudar ou trabalhar.

Quanto mais tempo uma atividade leva, mais complicado é manter o foco. Se você tem dificuldades de se manter concentrado, independentemente da idade, saiba que isso tem uma solução ao alcance de todos.

Mostraremos aqui alguns exercícios e hábitos do dia a dia que ajudarão a treinar a mente e ter mais foco e concentração quando for necessário.

Mas além dos exercícios que mostraremos aqui, você pode buscar mais na internet, como neste vídeo disponível no YouTube:

Exercícios para estimular o cérebro

Manter-se concentrado pode ser uma tarefa um tanto complicada, mas fundamental para desenvolver qualquer tipo de trabalho, e alcançar o sucesso existem exercícios simples que podem ser feitos em qualquer lugar sem o uso de equipamentos especiais. Basta mudar a rotina, fazer atividades comuns do dia a dia de maneiras diferentes, ajuda a nos tirar dos padrões de pensamento de sempre, que nos levam ao piloto automático. Experimente, por exemplo:

  • Use o relógio de pulso no braço direito;
  • Ande pela casa de trás para frente;
  • Vista-se de olhos fechados;
  • Veja as horas num espelho;
  • Troque o mouse do computador de lado;
  • Escove os dentes utilizando as duas mãos;
  • Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual;
  • Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro;
  • Faça alguma atividade diferente com seu outro lado do corpo e estimule o seu cérebro. Se você é destro, que tal escrever com a outra mão?
  • Você também pode investir em suplementos que ajudar a melhorar o foco e manter a concentração.

Existem também alguns exercícios de memorização que ajudam muito. Treinar a memória desenvolve a mente, o que nos manterá mais atentos nas horas que exigirem concentração. Tente esses 3 exercícios:

  1. Ao entrar em uma sala onde tenha muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os.
  2. Experimente memorizar aquilo que precisa comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize técnicas de memorização ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos.
  3. Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar.

Acabar com a distração pode parecer uma tarefa complicada, mas acredite, não é impossível, mas se mesmo assim você não tiver muito sucesso com as dicas acima, então vale a pena comprar neurocaps, um suplemento natural cuja principal função é ajudar pessoas com perda de memória, dificuldade de concentração e manter o foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *