Ideias de negócio para ter em casa

A crise no Brasil tá feia e dependendo do que acontecer nas próximas eleições, tudo ainda pode piorar, por isto o desemprego tá grande, muitas pessoas estão há meses sem conseguir um emprego, mesmo quem tem qualificação profissional, diploma de algum curso superior está tendo dificuldades no mercado de trabalho.

Então é preciso procurar uma saída, se está difícil conseguir emprego, o negócio é pensar em algum negócio próprio, de preferência algum que seja possível fazer sem precisar investir muito e uma forma de economizar ao iniciar algum negócio é fazer alguma coisa em sua casa mesmo.

Uma coisa simples é abrir um pequeno bazar que pode ser feito no espaço da garagem mesmo, conheço algumas pessoas que fizeram isto, começaram pequenos e acabaram construindo um negócio de sucesso bem grande com o passar dos anos, um deles acabou se tornando uma grande papelaria ocupando a parte inteira da frente da casa e a família passou a morar atrás numa outra construção.

Também dá pra fazer algumas coisas que não precisam trabalhar abertamente com público, ou seja, sem receber pessoas na sua casa, afinal hoje em dia com a violência do jeito que está sempre é um risco abrir as portas do seu lar para estranhos, mesmo que seja na garagem.

Uma opção boa para isto é fazer alguma coisa com máquinas como as da Compacta Print, esta empresa oferece diversos maquinários para diversas finalidades, máquinas de fazer coxinhas, estampar camisetas, fazer chinelos e outras…

E minha última sugestão é fazer alguns serviços como free lancer através da Internet, isto hoje é muito fácil utilizando sites como Fiverr ou Workana. Você pode se oferecer para criar artigos, fazer logomarcas ou outros tipos de trabalhos gráficos, criação de vídeos, locução, tradução de textos, etc… Você pode ter muitas ideias visitando estes sites e pesquisando para ver quais serviços tem mais procura e demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *